Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Últimas notícias do coronavírus no Brasil e no mundo

Desde o inicio da pandemia, mais de 3,5 milhões de casos do novo coronavírus foram declarados oficialmente em todo mundo. Destes, 75% pertencem a países europeus e aos Estados Unidos.

A Itália é o país europeu mais afetado, com 211 mil casos confirmados, mais de 28 mil mortes registradas e mais de 81 mil pessoas recuperadas. Já no país norte americano, mais de 1 milhão de pessoas tiveram a doença confirmada, mais de 68 mil não resistiram ao vírus, e 153 mil conseguiram se recuperar.

O Brasil é o país com maior taxa de contágio do mundo, são 102 mil casos confirmados, mais de 7 mil óbitos e cerca de 43 mil pessoas recuperadas.

Segundo um estudo realizado pela Imperial College de Londres, observando a taxa de crescimento da doença no país, nota-se que a taxa de contágio brasileira é de R2,81, ou seja, cada infectado está transmitindo para outras três pessoas. O relaxamento da quarentena é a principal justificativa para tal situação.

Em país em que a taxa se encontra em R1 para baixo, o isolamento social começa a diminuir gradualmente, como é o caso da Alemanha, Portugal e Coreia do Sul, que a partir desta semana, estão adotando medidas menos rígidas de quarentena.

Na Alemanha, esta segunda-feira marcou a volta de algumas escolas e alguns setores do comércio. Além de reabrir áreas de recreação, igrejas, museus e zoológicos.

Em Portugal pequenos estabelecimentos comerciais, salões de beleza e concessionárias de automóveis também voltaram a funcionar, respeitando medidas de distanciamento físico e uso obrigatório de máscaras.

Deixe seu comentário: